Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

INSTRUÇÕES GERAIS

Os trabalhos a serem submetidos à 8ª Jornada Científica e Tecnológica do IFSULDEMINAS deverão estar dentro das normas propostas no documento de Normas para Publicação.

Para que o manuscrito possa ser submetido, o autor deve cadastrar-se no site http://jornada.ifsuldeminas.edu.br/.

Documentos para download

Normas para publicação

Template para Resumo Expandido

Clique aqui para ver modelo de pôster

Manual do usuário (Submissão, avaliação e gerenciamento de trabalhos)

Datas importantes

 

SUBMISSÃO DO TRABALHO

Após realizar o cadastro como "AUTOR", na página de usuário clicar sobre o campo "NOVA SUBMISSÃO" para ter acesso ao PASSO 1 da submissão, onde deverá ser selecionada a MODALIDADE (área do conhecimento) do trabalho que está sendo enviado;

Após verificar se o trabalho está de acordo com as "Diretrizes para Submissão" e concordar com a política de "Direitos Autorais", clicar em "Salvar e continuar"

No PASSO 2 será feita a "TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO", quando o autor deve "Escolher o arquivo" que está enviando para avaliação e clicar em "Transferir" e depois em "Salvar e continuar";

No Passo 3 - INCLUSÃO DE METADADOS - após inserir os dados principais do autor que está realizando a submissão, devem ser incluídos também os nomes dos demais autores e/ou coautores, utilizando o campo "INCLUIR AUTOR". Incluir também o título do trabalho.

DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

A comissão organizadora divulgará na página inicial da 8ª Jornada Científica as datas, horários, local e a forma de apresentação dos trabalhos (oral ou pôster).

Apresentação oral

Os bolsistas de graduação financiados pelas agências de fomento CNPq e FAPEMIG deverão obrigatoriamente apresentar na forma oral. O tempo de apresentação de cada trabalho será de 10 a 15 minutos, havendo 5 minutos adicionais para arguições, não ultrapassando um tempo total de 20 minutos.

Esses limites deverão ser rigorosamente seguidos pelos apresentadores e pela banca avaliadora para que o cronograma de horários do evento não seja alterado.

Apresentação em pôster

Os painéis/pôsteres deverão ter dimensões de 90 cm X 120 cm altura, e conter título e autores com devida afiliação, introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências.

Agradecimentos relacionados a instituições de fomento deverão ser obrigatoriamente mencionados.

Apresentação em pitch

Modalidade de apresentação restrita aos projetos aprovados no Edital de Incentivo ao Desenvolvimento de Inovação Tecnológica (Edital 21/2015) e no Edital de Incentivo à Preservação de Recursos Hídricos (Edital 23/2015) do IFSULDEMINAS.

Solicitamos a confirmação do coordenador do projeto e o envio do arquivo do pitch para o endereço de e-mail: <jornada@ifsuldeminas.edu.br>, até 10 de outubro de 2016, para análise.

SOBRE O PITCH

Pitch é um vídeo curto, simples e direto, que pode ser feito por celular ou câmera comum, no qual o pesquisador apresentará seu projeto de pesquisa, impactos e resultados em uma linguagem acessível a qualquer cidadão. O pitch permite expor ideias, produtos ou tecnologias de maneira simples, rápida e palatável.

Reforçamos que o pitch deve ser gravado com a linguagem mais acessível possível por meio da comunicação de seus resultados.

Deve-se gravar um pitch que apresente o andamento do projeto aprovado nos editais, conforme detalhado abaixo.

Orientações técnicas:

Gravação preferencialmente em HD (alta definição) com qualidade adequada para visualização. Smartphones e câmeras digitais permitem a gravação de um vídeo com qualidade desejável;

Qualidade do áudio: evite ruídos externos, tais como vento e equipamentos de laboratório em funcionamento, eco, entre outros;

Tempo máximo: 5 minutos.

Neste link você pode consultar orientações de como elaborar um pitch do seu projeto:
<http://www.empreendedor.com/index.php?page_id=5065&item_id=1226>

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão é inédita e não está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor)?
  2. O texto segue os padrões de formatação e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores?
  3. Os dados de autoria foram removidos do documento que está sendo enviado?
  4. O arquivo final está em formato PDF?
 

Declaração de Direito Autoral

DECLARAÇÃO DE DIREITO AUTORAL

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS

A submissão de resumos expandidos para a conferência da 10ª Jornada Científica e Tecnológica e 7º Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS implica plena aceitação pelo autor e pelos coautores da política de direitos autorais abaixo:

* Autor e coautores declaram que o manuscrito é de autoria deles e responsabilizam-se por sua originalidade e pelas opiniões nele contidas.

*Autor e coautores mantêm os direitos autorais e concedem ao IFSULDEMINAS o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nos Anais da Jornada Científica e Tecnológica e do Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS.

* Autor e coautores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após seu aceite e publicação nos Anais da Jornada Científica e Tecnológica e do Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS - mantendo o reconhecimento de autoria e publicação inicial nos Anais.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.