Notícias

PROGRAMAÇÃO

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DOS DOIS DIAS DE EVENTO:


De 07 de novembro – quarta-feira

07:30 – 08:30      Credenciamento – Prédio da Informática (Sala 9)
07:30 – 09:00      Café Cultural – Ginásio Poliesportivo
09:00 – 09:45      Cerimônia de Abertura – Ginásio Poliesportivo
10:00 – 11:30      “Relações Interpessoais: a importância da interação e da comunicação”
Palestrante: Prof. MSc. Ailton Dias de Melo
11:30 – 13:00       Almoço – Refeitório
13:00 – 16:00       Apresentações Orais – Salas de Aula Prédio Pedagógico H
13:00 – 16:00       Apresentações Pitch e Sigilo – Salas de Aula Prédio Pedagógico H
13:00 – 16:00       Apresentações de Pôsteres – Quadra 2
15:30 – 16:30       Café de Encerramento – Refeitório

De 08 de novembro – quinta-feira


07:30 – 08:30      Credenciamento – Prédio da Informática (Sala 9)
07:30 – 09:00      Café Cultural – Ginásio Poliesportivo
09:00 – 09:45      “Polo EMBRAPII: desafios e oportunidades de inovação no IFSULDEMINAS”
Palestrante: Prof. Dr. Sérgio Pedini
10:00 – 11:30      “Transferência de tecnologia para a promoção da inovação tecnológica”
Palestrante: Profª. Drª. Ana Lúcia Vitale Torkomian
11:30 – 13:00      Almoço – Refeitório
13:00 – 16:00      Apresentações Orais – Salas de Aula Prédio Pedagógico H
13:00 – 16:00      Apresentações de Pôsteres – Quadra 2
15:30 – 16:30      Café de Encerramento – Refeitório

 
Publicado: 2018-10-30
 

APRESENTAÇÃO EM FORMATO DE PÔSTER

 
A 10ª Jornada Científica e Tecnológica e o 7º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS  estão chegando e trazemos para você as instruções da apresentação dos trabalhos científicos em formato de pôster.
O pôster deverá ser confeccionado com um bastão com corda na parte superior, e na parte inferior com um bastão também, para ser pendurado em um gancho no local destinado a sua colocação. Como no modelo que pode ser visualizado neste link: https://portal.ifsuldeminas.edu.br/index.php/modelos-para-download
O horário da montagem e exposição dos pôsteres será a partir das 13h e eles deverão ficar expostos até o término das apresentações, que ocorrerá as 16h nos dois dias do evento, 07 e 08 de novembro de 2018.
Em breve será divulgada a escala de apresentações para os dois dias de evento.
 
Publicado: 2018-10-08
 

TRABALHOS PUBLICADOS

 
CONFIRA AQUI OS TRABALHOS PUBLICADOS  
Publicado: 2016-11-11
 

CONFIRA O AGENDAMENTO DAS APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS

 

Apresentações Orais e Pitches

Apresentações de pôsteres

Dia das Modalidades - Somente para apresentações com pôster

As apresentações orais serão realizadas somente por bolsistas de graduação financiados pelas agências de fomento CNPq e FAPEMIG. As apresentações dos Pitches serão realizadas somente por bolsistas financiados por editais específicos da Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFSULDEMINAS. O tempo de apresentação de cada trabalho (Orais e Pitches) será de 10 a 15 minutos, havendo 5 minutos adicionais para arguições, não ultrapassando um tempo total de 20 minutos.

 
Publicado: 2016-10-26
 

CRONOGRAMA E PROGRAMAÇÃO

 

PROGRAMAÇÃO 8ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA E 5° SIMPÓSIO DE PÓS-GRADUAÇÃO DO IFSULDEMINAS

 


DIa 1: 7 de novembro de 2016 – Passos MG


- 07h30 às 08h30: Credenciamento dos Participantes.

- 08h30 às 09h: Cerimônia de abertura.

- 09h às 10h: Palestra com Matheus Haddad - Empreendedorismo: Método Lean Startup.

- 10h às 12h: Apresentação dos trabalhos com o tema Incentivo à preservação de Recursos Hídricos (Edital nº 23/2015): Formato de Pitch.

- 12h às 14h: - Almoço

- Apresentação cultural: Projeto Quintal e Convidados.

- Exposições fotográficas: “De Ângulo a Ângulo” e “Cenários e Olhares” (exposta durante toda a tarde)

- 14h às 16h: Apresentações de trabalhos: Orais e Pôsteres.

- 16h às 16h30: - Coffee break

- Apresentação cultural: Projeto Quintal e Convidados.

 

Dia 02: 8 de novembro de 2016 – Passos MG


- 08h às 09h: Credenciamento dos Participantes.

- 09h às 10h: Palestra com Otávio Grossi - Alta Performance e gestão de desafios.

- 10h às 12h: - Apresentação dos trabalhos com o tema Incentivo à preservação de Recursos Hídricos (Edital nº 23/2015): Formato de Pitch.

- Apresentação dos trabalhos - Incentivo à Inovação Tecnológica (Edital nº 21/2015): Formato de Pitch.

- 12h às 14h: - Almoço

- Apresentação cultural: Projeto Quintal e Convidados.

- Exposições fotográficas: “De Ângulo a Ângulo” e “Cenários e Olhares” (exposta durante toda tarde)

- 14h às 16h: Apresentações de trabalhos: Orais e Pôsteres.

- 16h às 16h30: - Coffee break

- Apresentação cultural: Projeto Quintal e Convidados.

 

Faça o download da programação: Programação

 

Endereço:

IFSULDEMINAS Campus Passos

Rua Mário Ribola, 409, bairro Penha II

Passos, Minas Gerais

 

 

Comissão Organizadora
8ª Jornada Científica e Tecnológica do IFSULDEMINAS
5º Simpósio de Pós-Graduação

 


 
Publicado: 2016-10-22
 

ATENÇÃO - Prorrogada a data para submissão da versão final do resumo

 
Informamos que o prazo para correção e submissão da versão final dos trabalhos da 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio de Pós-graduação do IFSULDEMINAS foi prorrogado até a data 02 de outubro de 2016.
A Jornada acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro de 2016, no IFSULDEMINAS - Campus Passos, localizado na Rua Mario Ribola, 409 - Penha II- Passos/MG.

Além do envio do resumo expandido, todos os participantes devem preencher o formulário de inscrição para garantir a presença no dia do evento - As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio dos formulários abaixo:

Para participante que apresentará trabalho: Inscrição para Autores.

Para ouvintes ou coautores: Inscrição para ouvintes ou coautores.


Comissão Organizadora
8ª Jornada Científica e Tecnológica do IFSULDEMINAS
5º Simpósio de Pós-Graduação
 
Publicado: 2016-09-19
 

ATENÇÃO - Prorrogada a data de submissão de trabalhos

 
Informamos que o prazo para submissão de trabalhos à 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio de Pós-graduação do IFSULDEMINAS foi prorrogado até o dia 05 de setembro de 2016.
Podem enviar trabalhos servidores – técnicos e docentes, ativos ou aposentados , estudantes, ex-alunos, pesquisadores vinculados a outras instituições e visitantes.

A Jornada acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro de 2016, no IFSULDEMINAS - Campus Passos, localizado na Rua Mario Ribola, 409 - Penha II- Passos/MG.

Além do envio do resumo expandido, todos os participantes devem preencher o formulário de inscrição para garantir a presença no dia do evento - As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio dos formulários abaixo:

Para participante que apresentará trabalho: Inscrição para Autores.

Para ouvintes ou coautores: Inscrição para ouvintes ou coautores.


Comissão Organizadora
8ª Jornada Científica e Tecnológica do IFSULDEMINAS
5º Simpósio de Pós-Graduação
 
Publicado: 2016-08-26
 

DATAS IMPORTANTES

 

SOBRE O ENVIO DE RESUMOS POR MEIO DA PLATAFORMA DIGITAL

Submissão de trabalhos (AUTOR): 06/06/2016 a 05/09/2016;
Parecer dos avaliadores (AVALIADOR): 06/06/2016 a 11/09/2016;
Prazo final para correção dos trabalhos conforme pareceres e envio da versão corrigida (AUTOR): 18/09/2016
Prazo para conferência das correções (DIRETOR DE MODALIDADE): 18/09/2016 a 02/10/2016
Decisão final do Diretor de modalidade (DIRETOR DE MODALIDADE) : 09/10/2016

PARA CONSULTAR AS NORMAS PARA PUBLICAÇÃO E SUBMETER SEU RESUMO PARA SER AVALIADO, CLIQUE AQUI.

 

SOBRE A PARTICIPAÇÃO NO DIA DO EVENTO - 07 e 08 de novembro de 2016, no IFSULDEMINAS - Campus Passos

As inscrições para participar no dia do evento devem ser feitas no período de 06 de junho a 24 de outubro de 2016, por meio dos formulários disponíveis abaixo, conforme o tipo de participação.

INSCRIÇÃO PARA PARTICIPANTES QUE APRESENTARÃO TRABALHOS EM FORMATO DE PÔSTER, PITCH OU ORAL

INSCRIÇÃO PARA PARTICIPANTES OUVINTES OU COAUTORES DE TRABALHOS (SEM APRESENTAÇÃO)

 
Publicado: 2016-06-07
 
1 a 8 de 8 itens