Submissões online
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Inscrições
A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.
Diretrizes para Autores
INSTRUÇÕES GERAIS
Os trabalhos a serem submetidos à 8ª Jornada Científica e Tecnológica do IFSULDEMINAS deverão estar dentro das normas propostas no documento de Normas para Publicação.
Para que o manuscrito possa ser submetido, o autor deve cadastrar-se no site http://jornada.ifsuldeminas.edu.br/.
Documentos para download
Normas para publicação
Template para Resumo Expandido
Clique aqui para ver modelo de pôster
Manual do usuário (Submissão, avaliação e gerenciamento de trabalhos)
Datas importantes
SUBMISSÃO DO TRABALHO
Após realizar o cadastro como "AUTOR", na página de usuário clicar sobre o campo "NOVA SUBMISSÃO" para ter acesso ao PASSO 1 da submissão, onde deverá ser selecionada a MODALIDADE (área do conhecimento) do trabalho que está sendo enviado;
Após verificar se o trabalho está de acordo com as "Diretrizes para Submissão" e concordar com a política de "Direitos Autorais", clicar em "Salvar e continuar"
No PASSO 2 será feita a "TRANSFERÊNCIA DO MANUSCRITO", quando o autor deve "Escolher o arquivo" que está enviando para avaliação e clicar em "Transferir" e depois em "Salvar e continuar";
No Passo 3 - INCLUSÃO DE METADADOS - após inserir os dados principais do autor que está realizando a submissão, devem ser incluídos também os nomes dos demais autores e/ou coautores, utilizando o campo "INCLUIR AUTOR". Incluir também o título do trabalho.
DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS
A comissão organizadora divulgará na página inicial da 8ª Jornada Científica as datas, horários, local e a forma de apresentação dos trabalhos (oral ou pôster).
Apresentação oral
Os bolsistas de graduação financiados pelas agências de fomento CNPq e FAPEMIG deverão obrigatoriamente apresentar na forma oral. O tempo de apresentação de cada trabalho será de 10 a 15 minutos, havendo 5 minutos adicionais para arguições, não ultrapassando um tempo total de 20 minutos.
Esses limites deverão ser rigorosamente seguidos pelos apresentadores e pela banca avaliadora para que o cronograma de horários do evento não seja alterado.
Apresentação em pôster
Os painéis/pôsteres deverão ter dimensões de 90 cm X 120 cm altura, e conter título e autores com devida afiliação, introdução, objetivos, material e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências.
Agradecimentos relacionados a instituições de fomento deverão ser obrigatoriamente mencionados.
Apresentação em pitch
Modalidade de apresentação restrita aos projetos aprovados no Edital de Incentivo ao Desenvolvimento de Inovação Tecnológica (Edital 21/2015) e no Edital de Incentivo à Preservação de Recursos Hídricos (Edital 23/2015) do IFSULDEMINAS.
Solicitamos a confirmação do coordenador do projeto e o envio do arquivo do pitch para o endereço de e-mail: <jornada@ifsuldeminas.edu.br>, até 10 de outubro de 2016, para análise.
SOBRE O PITCH
Pitch é um vídeo curto, simples e direto, que pode ser feito por celular ou câmera comum, no qual o pesquisador apresentará seu projeto de pesquisa, impactos e resultados em uma linguagem acessível a qualquer cidadão. O pitch permite expor ideias, produtos ou tecnologias de maneira simples, rápida e palatável.
Reforçamos que o pitch deve ser gravado com a linguagem mais acessível possível por meio da comunicação de seus resultados.
Deve-se gravar um pitch que apresente o andamento do projeto aprovado nos editais, conforme detalhado abaixo.
Orientações técnicas:
Gravação preferencialmente em HD (alta definição) com qualidade adequada para visualização. Smartphones e câmeras digitais permitem a gravação de um vídeo com qualidade desejável;
Qualidade do áudio: evite ruídos externos, tais como vento e equipamentos de laboratório em funcionamento, eco, entre outros;
Tempo máximo: 5 minutos.
Itens de Verificação para Submissão
- A submissão é inédita e não está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor)?
- O texto segue os padrões de formatação e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores?
- Os dados de autoria foram removidos do documento que está sendo enviado?
- O arquivo final está em formato PDF?
Declaração de Direito Autoral
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente trabalho é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro evento ou periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado no evento, editado pelo IFSULDEMINAS – Campus Passos, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido trabalho ao IFSULDEMINAS – Campus Passos, e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
Política de Privacidade
Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.