Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 8ª Jornada Científica e Tecnológica e 5º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
PANORAMA DO CALÇADO DE LUXO BRASILEIRO
Natalie Rodrigues Alves Ferreira Andrade, Naina Correia de Sousa

Última alteração: 2016-11-17

Resumo


Esta pesquisa busca introduzir, por meio de uma reflexão exploratória, o mercado dos calçados femininos de luxo no Brasil. Foram utilizados nesta pesquisa, referenciais bibliográficos sobre o conceito de luxo e seu mercado e o artefato calçado, além de observação direta de marcas de luxos de calçados brasileiras. A partir da pesquisa, foi possível constatar que o tema luxo associado ao calçado no Brasil permite outras reflexões para aprofundamento do assunto e que os sapatos de luxo expressam uma série de significados. Constatou-se que o consumidor brasileiro ávido por luxo prioriza qualidade e exclusividade, percebidas pelas grandes marcas do segmento, que necessitam se diferenciar e conquistar este público tão singular.

Texto completo: PDF