Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9º SIMPÓSIO DA PÓS-GRADUAÇÃO DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ESTRATÉGIAS DE ENSINO REMOTO PARA ESTUDANTE DE ENGENHARIA AGRONÔMICA: disciplina de Plantas Daninhas
Polyana Placedino Andrade, Renato Saldanha Bastos

Última alteração: 2020-09-15

Resumo


O paradigma atual de aulas remotas devido a pandemia demanda profunda alteração no âmbito educacional. O objetivo do trabalho foi analisar estratégias de ensino remoto para otimização da aprendizagem dos estudantes de Engenharia Agronômica na disciplina de Plantas Daninhas. Foram estudados quarenta e um alunos do sexto e sétimo período do curso de Engenharia Agronômica do Grupo Unis, Varginha-MG. Foi proposto aos alunos formar uma coleção de plantas daninhas comuns existentes na região, preparando assim um herbário, tendo em vista a sua preservação, estudo, descrição, aprendizagem e pesquisa. Durante toda a execução os alunos se mostraram empenhados, demonstrando interesse a cada adversidade encontrada, sendo os protagonistas deste trabalho. A perfeita execução dos trabalhos propostos são indícios de que os estudantes têm possibilidade de contribuir para seus respectivos processos de formação e avaliação de forma autônoma. Foram abordados aspectos importantes para o ensino a distância de disciplinas em cursos das áreas ciências agrárias.


Texto completo: PDF