Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9º SIMPÓSIO DA PÓS-GRADUAÇÃO DO IFSULDEMINAS

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REPUTAÇÃO ORGANIZACIONAL E AS REDES DE EMPRESAS: estudo de caso no setor de supermercados
Cassiano de Andrade Ferreira

Última alteração: 2020-10-05

Resumo


O objetivo deste resumo foi caracterizar a influência da reputação organizacional no desenvolvimento de uma rede de empresas que atua no setor de supermercados de Minas Gerais. Para alcançar tal objetivo foi realizada uma revisão de literatura sobre reputação organizacional e redes de empresas. Posteriormente, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com associados e o gestor geral da rede em assunto. A análise de conteúdo foi utilizada como técnica para análise dos resultados. Identificou-se que a reputação organizacional, a imagem e as ações de um associado influenciam diretamente na formação e manutenção de relacionamentos entre os associados da rede. Todos os entrevistados, sem exceção, afirmaram em algum momento de suas entrevistas que uma boa reputação organizacional é fundamental para o estabelecimento de confiança entre parceiros e que nenhuma empresa quer se relacionar com uma organização que tem uma má reputação e/ou passa de alguma forma uma imagem negativa.


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