Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9º SIMPÓSIO DA PÓS-GRADUAÇÃO DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
MODELO DIDÁTICO DO GLOBO OCULAR: construção e contribuições no ensino de Ciências
Matheus Augusto de Souza

Última alteração: 2020-10-13

Resumo


O Ensino de Ciências habitualmente trabalha com estruturas microscópicas ou de grande complexidade que na maioria das vezes resultam em uma baixa compreensão dos alunos quando estes se limitam a abstração. Assim, os modelos didáticos são adotados como ferramentas facilitadoras de aprendizagem, de modo a possibilitar a compreensão de sistemas por meio da tridimensionalidade. No entanto, seja por falta de recursos ou por despreparo do professor, tais ferramentas não são inseridas frequentemente nas metodologias de ensino de ciências. O presente trabalho expõe a construção de um modelo didático do globo ocular humano com materiais de baixo e levanta quais as suas principais contribuições nas aulas de Ciências e Biologia ao ser utilizado em conjunto com a teoria.

Texto completo: PDF