Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9º SIMPÓSIO DA PÓS-GRADUAÇÃO DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
KAHOOT, GAMIFICAÇÃO E A AVALIAÇÃO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Karina Silveira Carneiro, Lucy Campos Tavares

Última alteração: 2020-09-14

Resumo


Este resumo é parte de uma pesquisa de trabalho de Conclusão de Curso da Pós em Educação Matemática do IFSULDEMINAS, Campus Pouso Alegre que busca analisar as contribuições e limitações da utilização do Kahoot nas avaliações de matemática no período de ensino remoto. Com uma abordagem qualitativa, e um procedimento de estudo de caso, o trabalho foi realizado com 15 alunos de 9º ano do ensino fundamental de uma escola particular do Sul de Minas Gerais, analisando diferentes processos de aplicação de três quizes nas avaliações de matemática, durante um período de dois meses. Os resultados preliminares apontam que ferramenta atendeu a proposta de avaliar a aprendizagem dos alunos e facilitar a verificação e acompanhamento do pelo professor, mostrando que a forma como é aplicado, resulta diretamente no uso da totalidade ou não, dos benefícios da ferramenta.


Texto completo: PDF