Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 9º SIMPÓSIO DA PÓS-GRADUAÇÃO DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
DIFICULDADES DAS MICROEMPRESAS PARA CRIAR PROPOSTAS DE VALOR
Luis Henrique Santos, Donizeti Leandro de Souza

Última alteração: 2020-10-13

Resumo


No Brasil é alta a taxa de mortalidade das micro e pequenas empresas (MPEs), estando o país entre os primeiros no ranking nessa situação. Esses altos índices se mostram preocupantes, pois o desempenho das MPEs é de suma importância para o desenvolvimento econômico e social de um país, tanto para gerar empregos, como fazer a economia prosperar. No entanto, para as empresas se manterem no mercado, crescendo e se desenvolvendo, elas devem gerar valor para seus clientes. Assim, o objetivo deste estudo é identificar quais as principais dificuldades das MPE’s em gerar valor para encantar e fidelizar seus clientes. Para tanto, foi realizado um estudo qualitativo e exploratório, sendo utilizada a técnica de entrevistas para a coleta de dados. Dentre os resultados evidenciados, o estudo identificou que as principais dificuldades dos empresários está em entender o cliente e oferecer propostas de valor para se diferenciar no mercado.


Texto completo: PDF