Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
TRILHA GEOMÉTRICA: construção e aplicação de um jogo como ferramenta para o ensino para Geometria Plana
Daniele Donizete de Lima, Paulo César dos Santos

Última alteração: 2020-10-07

Resumo


Os procedimentos de ensino são tão importantes quanto os conteúdos abordados para uma boa aprendizagem. Metodologias de ensino tradicionais podem resultar em posturas passivas dos alunos, não exigindo muita criatividade e reflexão dos discentes, o que muitas vezes gera falta de afetividade com o aprendizado da disciplina. O presente trabalho possuiu como objetivo analisar a contribuição da utilização de uma metodologia ativa para o processo de ensino aprendizagem de alunos em Geometria Plana. Foi realizado um experimento utilizando o  jogo Trilha Geométrica com alunos do 3º ano do ensino médio do IFSULDEMINAS. Percebeu-se que a utilização do jogo foi benéfica para o processo de aprendizagem dos discentes.

Texto completo: PDF