Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
Transtorno de Espectro Autista (TEA): possibilidades no ensino remoto
Ieda Mayumi Sabino Kawashita, Grasiane Cristina da Silva, Giovanna Maria Abrantes Carvas

Última alteração: 2020-10-28

Resumo


Em poucos meses vários artigos têm sido escritos sobre a educação em tempos da pandemia da  COVID- 19 (coronavírus), revelando alguns pontos frágeis dentro do processo, entre eles as questões inclusivas. O objetivo deste trabalho é descrever as ações pedagógicas desenvolvidas pelos docentes do campus Muzambinho em parceria com o Napne para o atendimento de um estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA),  matriculado no curso técnico em Informática integrado ao ensino médio e o impacto dessas atividades no acesso a educação emergencial remota. Observa-se que os encontros individuais com os professores e o trabalho do professor de atendimento educacional especializado (AEE) contribuíram positivamente para a superação de barreiras do ensino remoto e  aprendizagem do estudante.



Texto completo: PDF