Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ÂNGULOS E CIRCUNFERÊNCIAS : A Batalha dos ângulos como um relato de experiência de aula inovadora no PIBID.
Maria Clara Peres Da Silva, Antonio do Nascimento Gomes

Última alteração: 2020-10-13

Resumo


Pensando-se em uma aula diferenciada e interativa, uma das propostas do trabalho dos participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), trazemos neste estudo atividades envolvendo o ensino de geometria com os alunos do oitavo ano do ensino fundamental da Escola Estadual Olinto Orsini. Foi aplicado um jogo no qual os alunos pudessem adquirir melhor conhecimento de ângulos e coordenadas no plano. Realizado em duplas e semelhante ao jogo de batalha naval, consiste em um jogador tentar acertar a coordenada em que o outro decidiu colocar suas peças geométricas. Como resultados podemos destacar o envolvimento dos estudantes e indícios de aprendizagem dos conteúdos citados.


Texto completo: PDF