Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
JOGOS COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE PROBABILIDADE NO 3 ANO DO ENSINO MÉDIO
Marcelo Nilton dos Santos, Maria Clara Peres da Silva, Isadora Oliveira Paiva, Adriana Correia Almeida

Última alteração: 2020-10-09

Resumo


O projeto trabalha o tema de probabilidade, sendo alunos de 3 ano do ensino médio como foco para a aplicação. Trata-se de uma aula de exploração de conceitos já aplicados em aulas anteriores dentro da área de probabilidade com a utilização de um jogo de bingo. Em primeiro momento ocorrerá a atividade em grupos, fazendo com que os alunos trabalhem desde conceitos básicos ao mais complexos, assim desenvolvendo o raciocínio mais lógico juntamente com  a probabilidade, e logo após a correção socializando com a turma, de forma mais exploratória. Já no segundo momento a utilização do bingo (jogo) como meio de exploração prática da aula de probabilidade.


Texto completo: PDF