Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

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OS RECURSOS TECNOLÓGICOS À PRATICA INCLUSIVA: o uso como Metodologia no Atendimento a Analfabetos Digitais com Necessidades Educacionais Específicas
Reginaldo Aparecido Silva, Melissa Salaro Bresci

Última alteração: 2020-11-05

Resumo


Neste relato de experiência será exposto uma demanda emergente, no que concerne à educação inclusiva e o uso das tecnologias da informação para a alfabetização e letramento à distância de discentes em isolamento social. O objetivo deste relato é expor a invisibilidade existente de sujeitos não letrados e não alfabetizados inseridos nas Instituições de Ensino. Apresentar as estratégias utilizadas para amenizar a defasagem do ensino e encurtar a distância do sujeito com os recursos tecnológicos disponíveis para o desenvolvimento socioeducacional neste período de estudo remoto. Espera-se que, com as estratégias utilizadas com o aluno assistido, este tenha um significativo desenvolvimento quanto ao acesso aos recursos midiáticos norteadores à alfabetização, letramento e operacionalização digitais.


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