Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE ENSINO DE MATEMÁTICA DO IFSULDEMINAS CAMPI PASSOS
Caio Henrique de Moraes, Ariel de Assis Martines, Welisson Michael Silva

Última alteração: 2020-10-14

Resumo


O presente resumo expandido é o resultado de uma pesquisa sobre a utilização dos Laboratórios de Ensino de Matemática (LEM) no IFSULDEMINAS Campi Passos, realizada com os alunos do sétimo período de licenciatura em matemática. O LEM é um espaço que possibilita a utilização de ferramentas alternativas, que saem das metodologias tradicionais, podendo ter um papel muito importante na formação dos futuros professores, utilizando de atividades diversificadas que auxiliam no aprendizado da matemática. O objetivo desse estudo é verificar se os recursos disponíveis no LEM do instituto estão realmente sendo utilizados pelos professores e se esses recursos estão de fato agregando na melhor formação dos futuros educadores, além de abrir espaço para as opiniões dos alunos, quanto a melhorias que poderão ser realizadas. Os resultados da pesquisa podem ser de grande importância na análise do que está sendo feito no instituto, servindo de base para algumas eventuais mudanças e um melhor aproveitamento do LEM.


Texto completo: PDF