Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ESTUDO DE CASO: dificuldade em matemática dos formando do EJA
Juliana Cássia de Souza Caliari, Katia Alves Campos

Última alteração: 2020-09-21

Resumo


Este estudo teve como objetivo de conhecer o perfil dos concluintes do ensino médio (EM) de uma escola de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período entre 2017 e 2019, e levantar informações a respeito às dificuldades em matemática, de forma levantar informações capazes de indicar quais conteúdos devem objeto de metodologias alternativas de modo a facilitar o aprendizado e melhorar o prazo de conclusão dos estudos. A elaboração deste trabalho contou com pesquisa em arquivo dos alunos concluintes do EM para a tabulação de informações que caracterizam perfil
e dificuldades em matemática. Conclui-se que a amostra de 96 alunos, 73% não iniciavam o EM com matemática, 76% levam mais de 13 dias para conclusão de matemática, 84% das dificuldades estavam nas questões de álgebra.

Texto completo: PDF