Tamanho da fonte:
ESTUDO DE CASO: dificuldade em matemática dos formando do EJA
Última alteração: 2020-09-21
Resumo
Este estudo teve como objetivo de conhecer o perfil dos concluintes do ensino médio (EM) de uma escola de Educação de Jovens e Adultos (EJA), no período entre 2017 e 2019, e levantar informações a respeito às dificuldades em matemática, de forma levantar informações capazes de indicar quais conteúdos devem objeto de metodologias alternativas de modo a facilitar o aprendizado e melhorar o prazo de conclusão dos estudos. A elaboração deste trabalho contou com pesquisa em arquivo dos alunos concluintes do EM para a tabulação de informações que caracterizam perfil
e dificuldades em matemática. Conclui-se que a amostra de 96 alunos, 73% não iniciavam o EM com matemática, 76% levam mais de 13 dias para conclusão de matemática, 84% das dificuldades estavam nas questões de álgebra.
e dificuldades em matemática. Conclui-se que a amostra de 96 alunos, 73% não iniciavam o EM com matemática, 76% levam mais de 13 dias para conclusão de matemática, 84% das dificuldades estavam nas questões de álgebra.
Texto completo:
PDF