Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

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A ADAPTAÇÃO DE “O HOMEM QUE CALCULAVA” SOB O PONTO DE VISTA DOS EDUCANDOS
Lucas Caixeta Generoso, Fabricio Anacleto Ferreira, Kátia Alves Campos, Caroline Ferreira Cunha Santos

Última alteração: 2020-09-28

Resumo


Pretendeu-se testar a contextualização dos contos, visando entendê-los além do campo  da análise literária, e ser também utilizada como ferramenta de aprendizagem, tanto para alunos com facilidade com a matemática aperfeiçoarem o gosto pela leitura, quanto para aqueles que já se consideram leitores poderem aprender a matemática utilizada pelo autor do livro, de forma que envolva ambos os universos interativamente e eficazmente. Visando analisar a aprovação da adaptação dos contos, realizou-se uma pesquisa com alunos de cursos técnicos de Informática e de Agropecuária, verificando a afinidade dos alunos com a literatura e a matemática, além do nível de aprovação da adaptação, no contexto desses alunos, e da continuidade desse projeto. A partir da pesquisa, verificou-se a viabilidade da continuação do projeto e ampla aceitação dos alunos às obras adaptadas.


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