Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DO USO DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Sabrina Aparecida Nascimento, Amanda Luzia da Silva, Welisson Michael Silva

Última alteração: 2020-09-28

Resumo


A dificuldade em tornar o ensino da matemática mais acessível aos alunos e também oferecer a eles satisfação em estudar, originou a necessidade de busca por métodos diferentes do tradicional, como no caso da metodologia ativa. O texto aborda o uso desta metodologia como recurso didático na formação do estudante, a partir desta, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e concluiu-se que com uso dessas metodologias obtém-se aulas que trazem uma maior aprendizagem aos alunos, não podendo descartar completamente a aula expositiva, mas sim aliar os dois métodos para maior eficácia no ensino da matemática.


Texto completo: PDF