Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
PROPOSTA DE ENSINO DA GEOMETRIA COM MATERIAIS CONCRETOS E RECICLÁVEIS EM UMA PERSPECTIVA PARA INCLUSÃO DE ALUNOS CEGOS
Karina Silva D'aquila, Gabriel de Paula Andrade, Jean Junior Correa, Marcos Oliveira Santos, Welisson Michael Silva

Última alteração: 2020-10-28

Resumo


Neste trabalho abordamos a construção de materiais concretos para o ensino da geometria voltado para inclusão de alunos cegos e sustentabilidade. Essa pesquisa é direcionada para professores da Educação Básica bem como formação de professores, e tem como objetivo trazer em seu âmbito escolar propostas de atividades inclusivas para alunos cegos em uma aulas de Geometria dinâmica, com baixo custo e sustentável. Ao final podemos concluir que é possível fornecer aprendizagem não somente aos alunos cegos mas também para os alunos não cegos.

Texto completo: PDF