Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO NA UTILIZAÇÃO DO LABIRINTO DA GEOMETRIA NAS AULAS DE MATEMÁTICA COM ALUNOS TEA
Gabriela Cristina Da Silva, Camila de Souza Mendonça, Maria Eduarda Marques, Welisson Michael Silva

Última alteração: 2020-10-28

Resumo


O autismo e a inclusão são dois assuntos de grande relevância atualmente. Diante disso sabemos que nem todas as escolas com alunos de inclusão, possuem os recursos para fazer com que realmente essa inclusão ocorra. O principal objetivo desse trabalho é relatar uma das experiências vivenciadas na disciplina de Estágio Obrigatório, com alunos autistas. Iremos descrever como se deu a aplicação de uma atividade de Geometria pela professora AEE nas aulas de Matemática. Foi possível concluir que a utilização de materiais lúdicos e concretos enriquece o aprendizado do aluno de inclusão. Em suma, faltam recursos e apoio do corpo escolar em relação aos materiais, e às atividades destinadas a esses alunos, e que isso não pode ser aceito, pois assim não estará havendo a inclusão, somente integração.



Texto completo: PDF