Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
Uma experiência vivida pelos estagiários do curso de Licenciatura em Matemática do IFSULDEMINAS - Campus Passos
Gabriela Cristina Da Silva, Camila de Souza Mendonça, Taires Fernanda da Silva, Maria Eduarda Marques, Welisson Michael Silva

Última alteração: 2020-10-28

Resumo


Este artigo tem como objetivo provocar uma reflexão a respeito da integração e inclusão escolar através da experiência vivida pelos estagiários do curso de Licenciatura em Matemática do 7º período, do IFSULDEMINAS - Campus Passos, os quais cursaram a disciplina de Educação Inclusiva.  Por meio da metodologia de pesquisa qualitativa foi aplicado um questionário estruturado com perguntas relacionadas à experiência vivida no ambiente escolar correlacionada com o tema de inclusão. A análise das respostas do questionário mostrou, por meio de um porcentagem significativa, que na realidade acontece a integração.



Texto completo: PDF