Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
UTILIZAÇÃO DE ASSISTENTES VIRTUAIS PARA O ÂMBITO EDUCACIONAL
Daniele Donizete de Lima, Paulo César dos Santos

Última alteração: 2020-10-15

Resumo


Cada vez mais, os alunos têm demandado abordagens inovadoras quando o assunto é ensino. Nesse sentido, Assistentes Virtuais são incorporados como recurso educacional. Gradativamente, esses assistentes têm procurado adequar as estratégias de ensino às necessidades de aprendizagem de alunos, fornecendo-lhes apoio educacional durante seus processos de aprendizagem. Esta pesquisa objetivou estudar possibilidades de utilização de assistentes virtuais como recurso para o apoio educacional. Foi identificado por meio de buscas em artigos e sites relacionados a Tecnologia e Inovação que existem alguns assistentes desenvolvidos especificamente para fins educacionais, com alguma finalidade específica e outros mais completos, que abrangem uma quantidade maior de funcionalidades. Eles não são ferramentas educacionais mas podem ser utilizado para essa finalidade, como um meio de apoio para o processo de ensino-aprendizagem, sanando dúvidas de alunos em diversos conteúdos.



Texto completo: PDF