Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
POSICIONAMENTO DOS DOCENTES MACHADENSES DIANTE DA APLICABILIDADE DE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS NO ENSINO REGULAR
Natália Scalco Ferreira, Gabriele Fernandes da Silva

Última alteração: 2020-10-13

Resumo


É indiscutível que a educação é a base de uma sociedade bem desenvolvida. Em vista disso se torna ostensivo uma busca constante por melhorias nesta área, visando promover um ensino com mais qualidade. Dentre os inúmeros profissionais envolvidos na educação, encontram-se os professores, onde as metodologias, por eles abordadas são essenciais na promoção do ensino. Tendo em vista esta relevância, que surgem as metodologias alternativas, as quais quebram paradigmas e tornam os alunos participantes ativos no processo educativo. Diante dos presentes fatos, este trabalho objetivou verificar através de uma pesquisa o posicionamento dos docentes da cidade de Machado- MG em relação ao uso destas metodologias em suas salas de aula. Onde se constatou-se que todos os docentes possuem conhecimento sobre estas metodologias, e são a favor da aplicação das mesmas, no entanto uma boa porcentagem ainda não as coloram em prática.


Texto completo: PDF