Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
SITE KRILG-ASTRONOMIA: ferramenta pedagógica de apoio ao ensino remoto.
Sebastião Mauro Filho, Gustavo Henrique SILVA, Isabele Souza Costa, Kassandra Kenia Andrade Nogueira, Lucas Joaquim de Oliveira SOARES, Rânia Caroline SILVA

Última alteração: 2020-10-08

Resumo


Do que é feito o universo? Ele teve um começo? É infinito espacialmente? Como é organizado? Como a vida se originou sobre a superfície terrestre? Existe vida fora de nosso planeta? Tais perguntas são tão essenciais à natureza humana que despertam o interesse dos estudantes por diversos temas de astronomia, visto que a mesma desempenha um papel fundamental na busca por respostas à tais questões. Além disso, ela é uma disciplina que dialoga com múltiplas áreas do conhecimento, englobando diversos conteúdos de geologia, antropologia, arqueologia, paleontologia, biologia, física, química, engenharias, entre outras. Logo, seu estudo pode e deve ser estimulado no ensino de ciências nas escolas. Entretanto, muitas ações neste sentido tornaram-se limitadas ou mesmo inviabilizadas devido ao atual estado de pandemia. Desse modo, visando auxiliar e promover o ensino remoto de astronomia no Campus Avançado Três Corações e de popularizar os conhecimentos astronômicos para a comunidade em geral, o presente trabalho tem como principal objetivo a construção de um site destinado à aprendizagem e divulgação de tais conhecimentos.


 



Texto completo: PDF