Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
USO DA REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: concepção e dificuldades dos licenciandos em Matemática
Marcos Andrey Rosa, Sara Carolayne Mendonça Salgado, Lucy M. C. T. Nascimento

Última alteração: 2020-11-05

Resumo


A utilização da Realidade Aumentada - RA pode apresentar resultados positivos como ferramenta pedagógica, assim, o objetivo deste trabalho é analisar a viabilidade do uso da realidade aumentada no ensino de Matemática, junto a alunos da Licenciatura em Matemática do IFSULDEMINAS, campus Pouso Alegre, durante uma oficina sobre o tema. Por meio da observação dos participantes e de suas respostas a um questionário investigativo, identificou-se que, apesar das dificuldades manifestadas quanto ao manuseio de softwares voltados a criação de ambientes de RA, eles atribuíram ao recurso aspectos importantes para o ensino de matemática com RA, sobretudo, a visualização real de determinados objetos de estudo, colaborando principalmente para o ensino da geometria.


Texto completo: PDF