Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 12ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

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INFORMÁTICA E CULTURA MAKER: Ações de Extensão Durante a Pandemia
Everton O. AFONSO, DIONATAN C. SANTOS, Marcelo F. LUZ, Matheus Eloy FRANCO

Última alteração: 2020-10-15

Resumo


A utilização de programas computacionais juntamente com a robótica tornou-se popular para fins didáticos, facilitando o desenvolvimento do aluno na resolução de problemas, programação, design, física, matemática dentre outras. O uso da robótica pedagógica traz um ambiente onde o aluno descobre na prática como é montagem de um circuito, o movimento de um robô e até mesmo como programa-lo. A pandemia da Covid-19 causada pelo novo coronavírus trouxe mudanças profundas na área da educação e diversos esforços vêm sendo executados para que os impactos desta situação global sejam amenizados. Este trabalho apresenta um relato de ações com a utilização da robótica e computação em cursos de extensão remota com vistas a amenizar os impactos educacionais e sociais da Covid-19.


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