Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ENQUANTO ENSINO PRESENCIAL E REMOTO EMERGENCIAL
Natanael Rodrigues Junio, Mariana Luíza de Lima, Bianca Carvalho de Paula, Miryan Isis Miranda

Última alteração: 2021-09-23

Resumo


As aulas de maneira remota foram uma solução encontrada pelos órgãos competentes, para que os alunos não fossem prejudicados, visto que o distanciamento social (outra medida tomada) impediu que os estudantes tivessem aulas presencialmente.Desta maneira, disciplinas como a educação física que tem seus estudos pautados na prática corporal  tiveram seus conteúdos reduzidos e modificados. Esta pesquisa teve como objetivo verificar a opinião dos alunos em relação às aulas de educação física no ensino remoto. Para isso foi realizado um questionário via Google Formulário, apresentando questões objetivas e subjetivas, onde visava-se saber qual era a opinião dos alunos. A grande maioria dos alunos revela saber a importância da Educação Física enquanto disciplina escolar, e como maneira prazerosa de se manter saudável. Tiveram também sugestões de aulas mais dinâmicas, para que houvesse uma maior participação.



Texto completo: PDF