Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
(DES)MOTIVAÇÃO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO EM TEMPOS DE PANDEMIA: escolas pública e privada
Kassius marceluz azarias Licci Junior, Evandro Luiz Sales Barreto da Costa, Luan Patrick Vinícius dos santos, Júlio César Santos Rodrigues

Última alteração: 2021-09-13

Resumo


Este trabalho tem como objetivo identificar o que motiva e o que desmotiva os alunos do ensino médio nas aulas de educação física em modo remoto. Trata-se de uma pesquisa quantitativa complementada por uma abordagem qualitativa. Nos mostra a compreensão dos estudantes sobre o que os motivam e o que os desmotivam nas aulas de Educação Física a distância. 36% dos alunos acreditam que o fator primordial é a qualidade de vida. Outros 36% afirmaram que o conteúdo e as propostas são mais relevantes. Depois, 23% dos alunos responderam que o que motiva é a nota para finalizar o ano letivo. Faz se refletir sobre como podemos motivar os alunos para um aprendizado íntegro mesmo em casa.

Texto completo: PDF