Última alteração: 2021-09-21
Resumo
O ensino remoto foi a medida adotada pelos órgãos de saúde, no setor educacional, buscando a redução da velocidade de propagação do coronavírus e, ao mesmo tempo, a continuidade das atividades letivas. Com isso, disciplinas como a Educação Física teve seu conteúdo muito limitado, por se tratar, essencialmente, do ensino de práticas corporais, ao mesmo tempo que se apresenta como um componente curricular obrigatório. O objetivo deste trabalho foi averiguar a percepção dos alunos do ensino médio sobre as aulas de educação física no período remoto. Para isso, utilizou-se um questionário via Google Forms, apresentando questões objetivas e subjetivas, onde esperava-se saber a opinião dos alunos e sugestões de possíveis melhorias. A maioria dos alunos reconhece o importante papel da Educação Física, principalmente no que se refere à melhoria da saúde física e mental, diretamente afetadas pelo isolamento social. Houve sugestões de aulas mais práticas, com encontros síncronos para prática de exercícios físicos.