Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO SOBRE AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO REMOTO
Mariana Luíza de Lima, Nathanael Rodrigues Júnior, Bianca Carvalho de Paula, Miryan Isis Miranda, Ieda Mayumi Sabino Kawashita

Última alteração: 2021-09-21

Resumo


O ensino remoto foi a medida adotada pelos órgãos de saúde, no setor educacional, buscando a redução da velocidade de propagação do coronavírus e, ao mesmo tempo, a continuidade das atividades letivas. Com isso, disciplinas como a Educação Física teve seu conteúdo muito limitado, por se tratar, essencialmente, do ensino de práticas corporais, ao mesmo tempo que se apresenta como um componente curricular obrigatório. O objetivo deste trabalho foi averiguar a percepção dos alunos do ensino médio sobre as aulas de educação física no período remoto. Para isso, utilizou-se um questionário via Google Forms, apresentando questões objetivas e subjetivas, onde esperava-se saber a opinião dos alunos e sugestões de possíveis melhorias. A maioria dos alunos reconhece o importante papel da Educação Física, principalmente no que se refere à melhoria da saúde física e mental, diretamente afetadas pelo isolamento social. Houve sugestões de aulas mais práticas, com encontros síncronos para prática de exercícios físicos.



Texto completo: PDF