Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
VIVÊNCIAS NA EDUCAÇÃO: um período nada convencional
Marco Antonio Pucci Junior, Ítalo Alves Xavier, Denise de Lima Ranieri, Carlos Cezar da Silva

Última alteração: 2021-09-09

Resumo


O presente trabalho tem por finalidade relatar as experiências vivenciadas pelos membros do Projeto de Residência Pedagógica do núcleo de Matemática do Campus Inconfidentes durante as observações de aulas, que, devido a COVID-19 foram remodeladas a fim de suprir as demandas educacionais da melhor forma possível, evitando danos irreversíveis no processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Para que a educação pudesse funcionar de uma forma que a maioria dos alunos fosse contemplada a escola polo optou em utilizar o Google Meet e o WhatsApp, durante o Ensino Remoto Emergencial, tendo em vista que são ferramentas de fácil utilização. Mesmo com várias adaptações, infelizmente não foi possível chegar a todos os alunos, uma vez que nem todos possuem acesso à internet ou um equipamento para acessar os meios utilizados. Também abordaremos os problemas que podem acometer os professores, como a falta de capacitação para atuarem no ensino remoto e também a importância da efetiva participação dos pais no processo de Ensino Remoto Emergencial.


Texto completo: PDF