Última alteração: 2021-09-02
Resumo
Para verificar a aceitação de um sorvete de açaí dentro do mercado da cidade de Ibagué na Colômbia, foi utilizado um estudo de mercado que analisou por meio de uma metodologia quantitativa o nível de aceitação de um sorvete de açaí. Em decorrência da pandemia do Covid-19, o trabalho foi desenvolvido de maneira virtual. Por último, de acordo com o questionário desenvolvido e aplicado na cidade, foi possível chegar aos resultados de que 85,9% dos perguntados estão dispostos a consumir um produto novo e saudável, com embalagem sustentável. Cinquenta e quatro por cento (54%) dos respondentes tem uma tendência ao consumo de alimento saudável. Identificou-se uma oportunidade de desenvolvimento do sorvete de açaí pois quinzenalmente 17,9% dos respondentes consomem sorvetes. Observou-se também que a marca de sorvete preferida pelos colombianos é a Alpina. Finalmente, é possível identificar que o respondentes da cidade de Ibagué estariam dispostos a consumir sorvete de açaí.