Última alteração: 2021-08-18
Resumo
O presente trabalho é um relato de experiência onde abordou o uso da ferramenta tecnológica, TikTok, que permite criar e compartilhar vídeos curtos de até 3 minutos. A prática teve como objetivo demonstrar o potencial do uso de redes sociais como ferramenta didática para uma aprendizagem criativa e inovadora. O aplicativo foi utilizado para a correção de atividades do Plano de Ensino Tutorado (PET), para as turmas do 1°, 2° e 3° anos do ensino médio em uma escola da rede estadual de ensino na cidade de Machado, Sul de Minas Gerais. Como resultado é importante salientar que os vídeos gravados na rede social TikTok despertaram o interesse dos estudantes pelo aprendizado, pois se tratam de vídeos curtos e de fácil acesso. Conclui-se que com o ensino remoto em vigor e a procura por novas possibilidades de disseminar a educação, o tik tok serviu como facilitador para o ensino tendo em vista que é uma das redes sociais mais acessadas do momento.
Palavra-chave: Tecnologia; Metodologia; Multididático; Ensino.