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ENSINO REMOTO E RECURSOS AUDIOVISUAIS NAS ESCOLAS ESTADUAIS DE POÇOS DE CALDAS – MG
Última alteração: 2021-09-17
Resumo
Devido à pandemia do COVID-19 adotou-se o isolamento social como principal medida preventiva, que por sua vez afetou diretamente a educação, resultando na necessidade de alteração do modelo de ensino presencial para o remoto. Nessa modalidade emergencial, as tecnologias têm tido importante papel para o contato entre professor-aluno no ambiente on-line, tendo os materiais audiovisuais como uma das principais ferramentas utilizadas. Com base nas metodologias ativas, o presente artigo visa abordar como tal recurso foi adotado nas escolas estaduais David Campista e Professora Cleusa Lovato Caliari, em Poços de Caldas – MG. Com apoio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), foram criados canais na plataforma do YouTube e um perfil no Instagram, com destaque para a primeira, e, para que os alunos acessem as aulas gravadas, as mesmas são produzidas e disponibilizadas nos canais mencionados. Assim, percebe-se a importância da tecnologia para o ensino remoto e a busca em diminuir os impactos negativos que a educação têm sofrido desde a adoção do isolamento.
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