Última alteração: 2021-09-08
Resumo
Este trabalho é um relato de experiência do projeto “Revisando e solucionado: A química mais fácil” que foi desenvolvido com intuito de ajudar os alunos neste período de atividades remotas, auxiliando-os em questões da disciplina química e relembrando-os conteúdos para vestibulares futuros. O projeto contou com reuniões semanais com as coordenadoras e monitoras para discussão das temáticas que seriam abordadas nas monitorias também semanais e de forma síncrona. Os conteúdos foram trabalhados pelas monitoras através de mapas mentais (os quais foram confeccionado pelas próprias bolsistas) com propósito de ensinar o conteúdo de uma forma mais simples e prática. Além disso, foram elaborados formulários, slides e jamboards com questões de vestibulares, a fim de dar chance aos participantes de resolvê-los e em consequência disso avaliar a performance dos alunos. Os resultados alcançados demonstram que a metodologia escolhida atingiu os alunos facilitando o aprendizado. Em relação às bolsistas, foi verificado um crescimento acadêmico durante as reuniões de grupo e principalmente, nos materiais elaborados.