Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
ENSINAR ATRAVÉS DA TELA: experiência pibidiana no ensino remoto de frações para turmas do 7° ano.
Sabrina Aparecida Nascimento, Vitória Barbara Amorim, Izabela Vaz Vilela, Jenifer Rodrigues Teixeira, Juliano Carlos Andrade, Luciana Vanessa de Almeida Buranello

Última alteração: 2021-09-21

Resumo


Desde março de 2020 o Brasil vem enfrentando o isolamento social para combater a propagação do COVID 19 e desde o começo todas as escolas têm enfrentado o modelo de ensino remoto. O presente trabalho vem mostrar a vivência de bolsistas pibidianos ao trabalhar remotamente em um contexto pandêmico atividades voltadas para o ensino e a aprendizagem de frações. A experiência vivida pelos bolsistas foi satisfatória e mostrou que é possível utilizar resolução de problemas, história da matemática e problematização em aulas remotas.


Texto completo: PDF