Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO SOBRE VITAMINAS PARA O ENSINO MÉDIO NO MODELO REMOTO
Napoleão Zeituni Júnior, Juliana Cristina dos Santos, Michelly de Ávila Rodrigues da Cruz, Guilherme Cândido de Souza Martins, Caio Manoel Gouvêa da Costa Vieira, Antônio Donizetti Durante, Cristiane Bashiyo-Silva

Última alteração: 2021-08-24

Resumo


Como muitas doenças podem-se originar de uma alimentação irregular desde a infância, este trabalho tem por objetivorelatar as experiências com o ensino remoto através do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação àDocência) sobre uma aula que contém a relação entre alimentação, vitaminas e doenças. a aula foi aplicada para duasturmas do Ensino Técnico Integrado ao Médio do IFSULDEMINAS. Sendo divididas em dois momentos: assíncrono esíncrono. O momento assíncrono apresentou três etapas, sendo a primeira o envio da aula previamente gravada aosalunos com a principais vitaminas; a segunda, uma lista de exercícios para fixação do conteúdo; e a terceira, uma aulade correção dos exercícios e um mapa mental sobre o tema. O momento síncrono serviu para sanar as dúvidas dosalunos; e, por fim, um formulário para os alunos responderem sobre a qualidade da aula. Em vista de uma temática deextrema relevância para a saúde de todos por meio da alimentação, principalmente agora com a pandemia da Covid-19.

Texto completo: PDF