Tamanho da fonte:
RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO SOBRE VITAMINAS PARA O ENSINO MÉDIO NO MODELO REMOTO
Última alteração: 2021-08-24
Resumo
Como muitas doenças podem-se originar de uma alimentação irregular desde a infância, este trabalho tem por objetivorelatar as experiências com o ensino remoto através do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação àDocência) sobre uma aula que contém a relação entre alimentação, vitaminas e doenças. a aula foi aplicada para duasturmas do Ensino Técnico Integrado ao Médio do IFSULDEMINAS. Sendo divididas em dois momentos: assíncrono esíncrono. O momento assíncrono apresentou três etapas, sendo a primeira o envio da aula previamente gravada aosalunos com a principais vitaminas; a segunda, uma lista de exercícios para fixação do conteúdo; e a terceira, uma aulade correção dos exercícios e um mapa mental sobre o tema. O momento síncrono serviu para sanar as dúvidas dosalunos; e, por fim, um formulário para os alunos responderem sobre a qualidade da aula. Em vista de uma temática deextrema relevância para a saúde de todos por meio da alimentação, principalmente agora com a pandemia da Covid-19.
Texto completo:
PDF