Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
RELATO DE EXPERIÊNCIA A PARTIR DO PROJETO PIBID: elaboração de videoaulas em tempos de pandemia
Leticia Botega Gatti Gatti, Laryssa Marques Leite

Última alteração: 2021-07-27

Resumo


O presente trabalho é um relato de experiência, no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), sobre a concepção e criação de videoaulas e atividades complementares para duas Escolas Estaduais no município de Poços de Caldas-MG. A elaboração das aulas remotas se adequou à situação que se encontram as atividades de ensino no Brasil por conta da epidemia de Covid-19 no ano de 2021. Desta forma, o relato traz as experiências e os dilemas dentro da relação aluno/professor no ensino remoto de Geografia, vivenciados no período de quatro meses.

Palavras-chave:  Ensino de Geografia; Atividades Remotas; Educação.



Texto completo: PDF