Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
UMA EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NAS CIRCUNSTÂNCIAS DO ENSINO REMOTO
Andressa Aparecida Silva Miranda, Lídia de Cássia Góes, Suellen Cássia da Silva, Antônio do Nascimento Gomes

Última alteração: 2021-09-09

Resumo


O presente trabalho trata de um relato de experiência de uma atividade de ensino no ambiente de ensino remoto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), subprojeto de Matemática, IFSULDEMINAS, campus Inconfidentes, aplicada no 1º Ano do Ensino Médio Regular da Escola Estadual Secretário Olinto Orsini (EESOO), município de Bueno Brandão-MG. A atividade foi desenvolvida com o objetivo de servir como apoio ao Plano de Estudo Tutorado (PET), especificamente sobre o conteúdo de Razões Trigonométricas. Para a realização da atividade foram utilizados slides e o Google Meet. Assim, por meio das vivências e observações, foi possível perceber os desafios enfrentados por professores e alunos no ensino remoto e compreender a importância de diferentes tipos de atividades para promover a participação e aprendizagem dos estudantes.

Texto completo: PDF