Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
UMA EXPERIÊNCIA DE AULA REMOTA COM ALUNOS DO 6° E 7° ANOS SOBRE UNIDADES DE COMPRIMENTO
Paulina Marques Santos, Marina Santos Santana, Nayara Santos Brito Rodrigues, Amanda Luzia Silva, Juliano Carlos de Andrade, Luciana de Almeida Buranello

Última alteração: 2021-09-09

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo relatar a experiência que tivemos, enquanto pibidianas, ao aplicar uma atividade sobre Unidades de Comprimento, para os 6º e 7° anos do Ensino Fundamental. A oportunidade de ministrar essa aula, foi enriquecedora, enquanto futuras docentes, visto que, pudemos experienciar a sala de aula, ainda que online, como também, oportunizar um ensino diferenciado aos alunos. Apesar da aula ter sido de maneira remota, tendo baixa adesão pelos alunos, os presentes em sua maioria, se empenharam em interagir. Para a aplicação da atividade, contamos com recursos visuais, dessa maneira, produzimos slides, como também um vídeo, de modo a dinamizar a aula sobre as Unidades de Medidas. Além de explicações, esclarecemos dúvidas, permitindo aos alunos a resolução e correção de exercícios, como meio para melhorar a aprendizagem no contexto remoto. Como resultados, pela produção dos alunos, compreendemos que o conteúdo proposto foi assimilado, uma vez que, poucos erros foram cometidos.

Texto completo: PDF