Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
O USO DA PLATAFORMA WORDWALL NAS AULAS DE MATEMÁTICA: relato de experiência
Júlia Simões Gula, Guilherme Silva Chaves, Karine Angélica De Deus, Antonio do Nascimento Gomes

Última alteração: 2021-09-10

Resumo


O objetivo deste artigo é apresentar um relato de experiência obtido através do uso da plataforma Wordwall como recurso pedagógico para a elaboração de atividades Matemáticas e ressaltar suas potencialidades e contribuição para o ensino remoto. A atividade em formato de jogo foi elaborada por licenciandos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Campus (sem identificação), inseridos no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). O jogo realizado na aula de Matemática, foi elaborado na plataforma Wordwall e a aula foi ministrada via Google Meet, totalmente de forma virtual, a duas turmas de 7° anos, em uma escola pública de (sem identificação). Destacamos que o jogo foi de extrema importância, tornando as aulas dinamizadas e interativas, além disso, participação e motivação foram aspectos observáveis após a aula. Os jogos possibilitam ainda uma avaliação das habilidades que deveriam ser adquiridas pelos estudantes.



Texto completo: PDF