Tamanho da fonte:
AS ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PELO PIBID MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA: relato de experiências
Última alteração: 2021-09-10
Resumo
Com o início da pandemia do COVID-19, muitas mudanças ocorreram, principalmente no campo da educação. O ensino, o espaço e o cotidiano escolar tem ocorrido em ambientes virtuais, marcados por dificuldades e inovações. Nesse período, deu-se início aos trabalhos do Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID), do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais, Campus (sem identificação), que possui como compromisso a promoção de momentos formativos aos futuros professores por meio da aproximação ao ambiente escolar e da articulação teórico-prática. Para atingir esses objetivos, alguns ajustes nas ações do PIBID foram necessários, levando em consideração a dinâmica da escola parceira. Nesse contexto, este artigo tem como objetivo apresentar a experiência de um subgrupo do PIBID de Matemática, trazendo uma reflexão sobre nossas ações antes e após o início da pandemia abordando as principais mudanças e as estratégias que se fizeram necessárias para que o programa se ajustasse a esse atual momento.
Texto completo:
PDF