Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

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RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO A (IN)JUSTIÇA E O DIÁLOGO: promovendo a educação socioemocional
Lucas Medau, Miria Rodrigues, Lívia Carolina Vieira, Juliana de Oliveira Flausino, Claudia Maria Ferreira da Silva

Última alteração: 2021-10-15

Resumo


As escolas públicas do Brasil são muito diversas quanto ao público atendido e a convivência e os conflitos no espaço escolar são um desafio. O objetivo deste projeto foi promover atividades e diálogos que incentivassem a promoção da cultura de paz e do desenvolvimento das habilidades socioemocionais, além do desenvolvimento dos alunos dos cursos de Pedagogia do IFSULDEMINAS. A metodologia utilizada na elaboração das atividades e materiais foi a Comunicação Não Violenta, proposta por Marshall Rosenberg. As escolas que receberam o projeto puderam ver os resultados positivos dos espaços de troca e acolhimento de sentimentos, que contribuíram não só para o desenvolvimento humano como também para o estabelecimento do vínculo e permanência dos alunos.

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