Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
GEOGEBRA NO ENSINO DE ÁREA E PERÍMETRO: uma experiência pibidiana
Caio Henrique de Moraes, Daniela Mendes da Silva, Josilene Aparecida de Paula, Luiz Henrique Januário dos Santos, Viviana Rodrigues Frazão, Luciana Vanessa de Almeida Buranello

Última alteração: 2021-08-02

Resumo


Este relato de experiência busca destacar, uma metodologia diferenciada para a abordagem de Área e Perímetro nas aulas de Matemática mediante o atual cenário do covid-19. Assim como os professores tiveram que adaptar suas aulas, nós bolsistas do PIBID e futuros professores da disciplina percebemos que, da mesma forma, deveríamos buscar alternativas para o ensino da Matemática, e assim planejar uma futura intervenção quanto aos conceitos citados de Área e Perímetro. Durante alguns contatos com as aulas remotas e discussões realizadas com o grupo pibidiano percebemos que a maioria dos alunos têm como meio de tecnologia um celular, assim surgiu a ideia de propor atividades utilizando o aplicativo GeoGebra para o ensino da Matemática.



Texto completo: PDF