Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS (PANCs) - como ferramenta de ensino de Ciências
Thainara Brito Gonçalves, Brenda Campos Pinto, Jaqueline Nilza Maria Simões, Marcos Magalhães De Souza

Última alteração: 2021-08-24

Resumo


RESUMO

Com o intuito de deixar dinâmico a forma que o ensino de Ciências é trabalhado com os educandos, foi proposto que os bolsistas do programa PIBID trabalhassem a temática “Plantas Alimentícias Não Convencionais” (PANCs), desenvolvendo atividades e apresentações relacionadas ao tema direcionado para os alunos do oitavo ano da Escola Estadual Secretário Olinto Orsini. Este trabalho tem como objetivo descrever um relato de experiência, através da utilização de metodologias remotas que auxiliaram no desenvolvimento do ensino das PANCs na disciplina de Ciências. O resultado foi positivo, pois o retorno que os pibidianos tiveram sobre as atividades foi significativo, contribuindo na construção do conhecimento no ensino de Ciências, sabendo que os conteúdos ministrados eram desconhecidos pelos discentes. Através do desenvolvimento deste trabalho foi possível tornar as interações entre educador e educando um processo de ensino e aprendizagem construtivo.


Palavras-chave: educação; ensino remoto; alimentação; saúde.

Texto completo: PDF