Última alteração: 2021-08-24
Resumo
RESUMO
Com o intuito de deixar dinâmico a forma que o ensino de Ciências é trabalhado com os educandos, foi proposto que os bolsistas do programa PIBID trabalhassem a temática “Plantas Alimentícias Não Convencionais” (PANCs), desenvolvendo atividades e apresentações relacionadas ao tema direcionado para os alunos do oitavo ano da Escola Estadual Secretário Olinto Orsini. Este trabalho tem como objetivo descrever um relato de experiência, através da utilização de metodologias remotas que auxiliaram no desenvolvimento do ensino das PANCs na disciplina de Ciências. O resultado foi positivo, pois o retorno que os pibidianos tiveram sobre as atividades foi significativo, contribuindo na construção do conhecimento no ensino de Ciências, sabendo que os conteúdos ministrados eram desconhecidos pelos discentes. Através do desenvolvimento deste trabalho foi possível tornar as interações entre educador e educando um processo de ensino e aprendizagem construtivo.
Palavras-chave: educação; ensino remoto; alimentação; saúde.