Tamanho da fonte:
A DIVULGAÇÃO DE UMA PLATAFORMA INFORMATIZADA DE ALIMENTOS ORGÂNICOS CERTIFICADOS NAS REDES SOCIAIS
Última alteração: 2021-09-17
Resumo
Este trabalho apresenta o relato de experiência referente a atualização, adaptação e implantação no Campus Poços de Caldas de uma plataforma de comercialização de produtos orgânicos, produzidos por agricultores familiares certificados, e o estímulo a essa comercialização com o uso de estratégias de marketing digital. Tem como objetivo demonstrar que a rede social Instagram vai muito além de uma simples plataforma de compartilhamento de fotos e vídeos, ela pode e vem sendo utilizada como um instrumento de aproximação entre os consumidores e produtores. O trabalho foi organizado com uma discussão a respeito de utilizar um novo meio de integração além da plataforma desenvolvida anteriormente, atrelando assim, o papel das redes sociais para facilitar esse comércio eletrônico (e-commerce). Conclui-se que utilizar este ambiente para divulgar produtos ou serviços pode ser eficaz para chamar a atenção dos consumidores, mostrando a relevância das mídias sociais para a interação produtor-consumidor.
Texto completo:
PDF