Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 13ª JORNADA CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA DO IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
RELATO DE EXPERIÊNCIA: Projeto de leitura PIBID/ Alfabetização - Conhecendo a cultura indígena por meio do gênero conto
Adrielle de Cassia Malaquias, Rafaela de Carvalho, Bethania Regina de Oliveira, Melissa Salaro Bresci

Última alteração: 2021-09-10

Resumo


O presente trabalho trata de um relato de experiência das ações desenvolvida pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência PIBID/Alfabetização, cujo tema é : Alfabetização e letramento em língua materna e em matemática a partir da literatura infantil: construindo novas formas de vivenciar o mundo letrado. Neste relato em específico, as atividades foram desenvolvidas com uma turma multisseriada de 1° e 2° ano,  de maneira remota em consequência à Pandemia Covid-19.  Tendo como um dos objetivos estabelecer um ambiente de prática e valorização à leitura, a escrita e a diversidade cultural, foi trabalhado com os alunos, através do gênero textual conto, a cultura indígena  relacionado ao calendário da escola, que no mês de Abril relembra o dia do ìndio com seus alunos.



Texto completo: PDF