Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 6ª Jornada Científica e Tecnológica 3º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A formação dos professores
ieda mayumi sabino kawahsita, Ana Flavia Flavia Oliveira, Letícia Mara Mara Silva, Giordano de Oliveira Macedo Clemente

Última alteração: 2014-10-07

Resumo


Este estudo foi realizado partir de um trabalho da disciplina Introdução à Educação Física Adaptada (IEFA) realizado pelos alunos. Nosso objetivo foi descrever e analisar se a disciplina de IEFA contribuiu de forma significativa para a formação dos graduandos em Educação Física (EF) e para a inclusão das pessoas com deficiência nas aulas de educação física escolar. Foram entrevistados 53 professores de EF, onde se concluiu que a formação dos professores não contempla de forma adequada a inclusão escolar, mas os mesmos entendem da necessidade ao direito da inclusão das pessoas com deficiência (PCD).


Texto completo: PDF