Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 6ª Jornada Científica e Tecnológica 3º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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A FORMAÇÃO DO ADMINISTRADOR PELA ÓTICA DAS COMPETÊNCIAS: Um estudo comparativo em instituições públicas e privadas
Donizeti Leandro de Souza, José Heraldo dos Santos, Lílian Ferrugini

Última alteração: 2014-09-23

Resumo


Este estudo teve como objetivo diagnosticar os diferentes perfis de formação do administrador em instituições públicas e privadas, tendo como referência, o conjunto de competências-chave identificado pela literatura. Para tanto, foi realizado uma pesquisa de campo junto a 376 alunos de instituições públicas e privadas do Sul de Minas Gerais. Dentre os principais resultados, identificou-se que as competências interpessoais, comunicativas e as relacionadas ao raciocínio lógico foram melhor desenvolvidas em alunos de Instituições públicas. Por outro lado, as competências relacionadas à criatividade e à formação cidadã crítica foram melhor desenvolvidas em alunos de Instituições privadas. Tais resultados contribuem na identificação de quais competências têm sido mais privilegiadas em instituições públicas e privadas, permitindo diagnosticar diferentes perfis de formação.

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