Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 6ª Jornada Científica e Tecnológica 3º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

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FATORES QUE CONTRIBUEM PARA O GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM ÓRGÃOS PÚBLICOS
Marcio Feliciano Prado

Última alteração: 2014-09-23

Resumo


A Tecnologia da Informação (TI) tem sido considerada um dos elementos mais importantes do ambiente organizacional. Os esforços para a assimilação e utilização desta tecnologia são realizados na forma de projetos. Todos os projetos devem ser gerenciados de forma especializada para apresentarem os resultados necessários dentro do prazo e do orçamento previstos. Este trabalho teve como objetivo descrever alguns fatores que contribuem para o gerenciamento dessas atividades em órgãos públicos. Para atingir esse intento, foi realizada uma revisão literária, a partir da qual foi possível evidenciar seis fatores, sendo eles: alinhamento estratégico, preparação para implantação, conhecimento técnico, metodologia de gerenciamento, prazos, observância das leis. Com base na pesquisa, pode-se afirmar que o conhecimento desses fatores contribui de forma importante para o gerenciamento de projetos de TI, fazendo com que gestores, principalmente de organizações públicas, melhorem o gerenciamento de tais atividades.


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