Jornada Científica e Tecnológica e Simpósio de Pós-Graduação do IFSULDEMINAS, 7ª Jornada Científica e Tecnológica 4º Simpósio da Pós-Graduação do IFSULDEMINAS

Tamanho da fonte: 
A CRIAÇÃO DE UMA REALIDADE ENCENADA, ENQUANTO METODOLOGIA DE ENSINO PARA A COMPREENSÃO DA BIOLOGIA MOLECULAR
Marco Aurélio Nicolato Peixoto, Jonathan Ramos Oliveira, Fernanda Silva Bittencourt, Bárbara Parreiras Cardoso Rocha

Última alteração: 2015-10-21

Resumo


Este trabalho pretendeu investigar a compreensão de conceitos relevantes em biologia, mediante metodologias de ensino distintas, se destacando a metodologia da encenação teatral. O método de pesquisa contou com Observação Participante e Entrevistas. Os resultados mostraram que a compreensão dos conceitos abordados e seus desdobramentos estavam mais evidentes após a metodologia da encenação teatral do que em outras metodologias de ensino.


Texto completo: PDF